Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O verdadeiro Amor

Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Eles argumentavam que é o romantismo que mantém o casal unido e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônimo. O mestre disse que respeitava a opinião deles, mas lhe contou a seguinte história:
"Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã, minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um enfarto. Meu pai correu até ela e a socorreu levando-a de caminhonete até o hospital. Dirigiu a toda velocidade, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta. Durante o velório, meu pai não falou nada. Quase não chorou. Meus irmãos e eu tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados. Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção: - Meus filhos, foram 55 bons anos... Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem ideia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo. Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou: - Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos a mobília, vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiram. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, trocamos abraços no Natal, perdoamos nossos erros... Agora ela se foi e eu estou contente. Sabem por quê? Porque ela se foi antes de mim e não teve de viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu quem vai passar esta situação e agradeço a DEUS por isso.Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim....Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos chorando. Nós o abraçamos e ele nos consolava dizendo: - Filhos. Podem ir pra casa."
Por fim, o professor concluiu dizendo:
"Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o amor carnal, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas."
Quando o mestre terminou de falar, os jovens não puderam argumentar.
Esse tipo de amor eles não conheciam...

                                                                            ~~~~
(AUTOR DESCONHECIDO)
texto extraído da revista lar cristão e adaptado pela redação ATOS Hoje.

                                                                             ~~~~

Muito lindo este texto, faz a agente parar para pensar como o amor se tornou tão banal, e como as pessoas não vivem mais o amor verdadeiro, aquele que somente Deus dá, lapidando com o tempo dois diamantes brutos !
Reflitam !
bjinhos :)

3 comentários:

  1. muito legal. quero um amor que ame assim, como Cristo, que coloque o outro antes do seu eu.

    até indiquei no twitter das meninas do nosso ministério @mjc_meninas
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. legal ! Que este texto possa ser espalhado mostrando a todos os Homens como devem amar uma mulher de verdade, assim como cristo amou a igreja !

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo, realmente o amor verdadeiro quando colocamos Deus em primeiro lugar na relação,como se diz o texto não é só o amor carnal esse passa logo.
    Mais o amor verdadeiro é aquele que não tem interesse.
    Está de parabéns pela linda mensagem!!!

    ResponderExcluir